Início

sexta-feira, 3 de maio de 2013

“Meninos Guerreiros” compartilham aula de canto em Ilhéus

foto: Gidelzo Silva

Crianças e adolescentes que fazem parte do programa Meninos Guerreiros da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) iniciaram nesta quinta-feira, dia 02, aulas de canto no Conservatório de Música Schubert. A iniciativa, fruto da parceria entre as duas instituições, faz parte dos preparativos para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, próximo 05 de junho.

Na apresentação do dia 05, no auditório da Faculdade de Ilhéus, os Meninos Guerreiros vão interpretar a canção O Cio da Terra, dos cantores e compositores Chico Buarque e Milton Nascimento. Segundo o Presidente da Maramata, Fred Andrade, as aulas de canto também têm o objetivo de identificar e aprimorar a habilidade das crianças para a música e revelar talentos.
A apresentação musical dos Meninos Guerreiros é apenas uma das atrações do evento, que contará com palestras, debates e outras atividades para celebrar a data, em Ilhéus, com promoção da Prefeitura Municipal, através da Fundação Maramata, em parceria com a Faculdade de Ilhéus.
Dia Mundial do Meio Ambiente – A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente, desde então, no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente reúne a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Os principais objetivos das comemorações são mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

Nenhum comentário: