Início

domingo, 27 de novembro de 2011

Exaltação a Ilhéus! - Gilton Thomáz


Exaltação a Ilhéus!

Minha Ilhéus, terra querida!
Moras em meu coração
Hás de ser por toda a vida
Meu amor, minha paixão.

Ilhéus cheia de beleza,
Lindas praias, coqueirais!
Te circunda a Natureza
Por teus rios e manguezais.


Não por ser tão comparada
Com o Rio de Janeiro,
Tú Ilhéus, és decantada!
No Brasil e mundo inteiro.

Ilhéus cidade hospitaleira,
Que chama tanta atenção
Por tua gente prazenteira
Povo bom de coração.

És Ilhéus, a princesinha
Do Sul Bahia, meu Nordeste!
Por ti, minha queridinha
Faço até festim no agreste.

Ilhéus de nomes benfadados,
Dos saudosos coronéis!
Que serão sempre lembrados
Pelos nossos menestréis.

És a Ilhéus de Jorge Amado!
Que tanto em ti se inspirou
Quando escrevendo o teu passado,
o mundo inteiro o consagrou.